A Reserva Municipal Playa Bluff é uma estreita faixa costeira localizada no lado norte de Isla Colon, entre a floresta tropical eo Mar Caribe, incluindo uma praia onde nidificam as tartarugas marinhas.
A zona tampão é habitada por povos indígenas Ngöbe e afro-caribenhos, com alguma presença de estrangeiros que se instalaram na área.
Apesar de ainda não ter um plano de gestão, que está-se fazendo dependendo do estudo ecológico rápido, feito em ocasião do projeto desenvolvido de consolidação e fortalecimento da comunidade envolvente, organizada sob o nome Associação Natural Bocas Carey (ANABOCA) para co-gestão com o Município de Bocas del Toro, que não têm os recursos para projetar e implementar uma estratégia para a conservação e gestão desta área importante para a conservação das tartarugas marinhas que aí nidificam.
A sua inclusão no Sistema Nacional de Áreas Protegidas (SINAP) da Autoridade Nacional do Ambiente (ANAM) do Panamá, ainda não foi formalizada, por isso depende inteiramente da gestão municipal.
O RMPB tem uma rica biodiversidade que tem se caracterizado no referido estudo. Tem lagoas costeiras, dunas, flora abundantes ea presença de roedores, répteis, aves e insetos representativos da região e que fazem parte da vasta extensão de áreas úmidas que se prolonga ao longo da fronteira entre o Panamá e Costa Rica.